amagi

amagi

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Do equilíbrio: manutenção e/ou reposição forçada

Este blog nada mais pretende ser que um contributo para o entendimento da realidade actual, e só poderá ser compreendido se olhado à luz do meu mais que modesto ponto de vista. Como cidadão, tenho horror ao vácuo, tenho aversão ao vazio. E custa-me, assuta-me ver que o discurso social que vemos veiculado pelos mais variados OCS's - refiro-me a estes mass media porque são aqueles têm verdadeiramente a capacidade de influenciar as massas, como Karl Popper já previra há muito - não respeita um principio que qualquer liberal considera fundamental: o equilíbrio. E ele dever-se-à manifestar no mercado, na ética, nas finanças e, sem mais delongas, na vida de todos nós. O desequilibro, se mantido muito para além do razoável e destinado a prorrogar uma situação não prolongável, obrigará a um ajustamento forçado que de outra forma se revelaria desnecessário. Faz-vos lembrar alguma coisa, alguém, algo? A mim também.

Sem comentários:

Enviar um comentário